Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

AMAMENTAR

                                                                     Walkiria Assunção

 

 

 

 

            " Se você for amamentar seu filho, elr vai ter que aprender a sugar seu seio, para alimentar-se. As vezes leva algum tempo para o bebê aprender isso. Alguns imediatamente começam a sugar. Você poderá ajudá-lo nessa tarefa, comprimindo o seio entre os dedos indicador e médio, para que as narinas do bebê fiquem livres.

           A princínpio ele mamará apenas alguns minutos em cada seio. Normalmente o bebê engole bolhas de ar, juntos com o leito, que se não forem eleminadas perturbarão sua digestão. Você deverá ajudá-lo a arrotar, levantando-o de modo que o estômago do bebê fique comprimido contra seu ombro.

         Ao mesmo tempo bata levemente em suas costas. Você poderá ter mamilos sensíveis, que se racham nos prímeiros dias de amamentação.

         Nesse caso, fale com seu médico. De qualquer forma você deverá tomar os seguintes bcuidados se estiver amamentando: Use um soutien firme, de preferencia desses que abrem na frente, que mantém o seio no lugar, mesmo durante a amamentação,.

         Todas as vezes que for amamentar, e depois da mamada lave o bico com algodão embebido em água fervida. Apos a amamentação, coloque uma gaze limpa sobre o bico.

         Normalmente na maternidade, a alimentação do bebê obedece a um horário rígido. Quando você voltar para casa, deverá abandonar esse horário e deixar que seu bebê estabeleça ele próprio um horário.

          Se você o deixar a vontade, logo perceberá que ele vai se auto regulando. Você sabe que o choro é um sinal de fome, mas o bebê chora também por outras razões. Se você alimentou-o há uma hora ou uma hora e meia e ele mamou bem, não deverá estar com fome.

            Seu choro deve ter outra razão. Mas, se já passaram duas horas que você o alimentou, poderá dar-lhe leite novamente. Aos poucos elr vai se habituando a um horário. Nos primeiros dias, o bebê dorme quase o tempo todo entre as mamadas.

             Com alguns diasd, ele vai se acostumando a acordar cada 3 horas ou cada 3 horas e meia.Nos primeiros dois meses, é raro o bebê que dispensa a mamada noturna, por volta de 2 horas da madrugada.

             Porém, a partir de 2 m3ses, ele vai estabelecendo esse horário para 3 horas, 4 horas, 5 horas e finalmente 6 horas, passando a noite toda sem mamar.

            Toda as vezes que o bebê for mamar, deverá ser trocado e limpo com algodão embebecido em água fervida. Nos intervalos você deverá trocá-lo se ele sujar as fraldas, pois as fezes irritajm a pele do bebÊ. A urina,normalmente não provoca irritação na pele sadia, não necessitando ser trocada a fralda todas as vezes que o ebe urunar.

            Ao trocá-lo pela primeira vez, você verificará como está seu cordão umbilical. A maioria dos bebês vêm para casa, da maternidade, ainda com o cordão umbilical, que leva alguns dias para cair. " G.E.D.D.E.C.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por walmacdi às 01:21
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.posts recentes

. ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ: MING...

. O BANHO DO BEBÊ, ASSADURA...

. AMAMENTAR

. CUIDADOS COM O SEU BEBÊ

.arquivos

. Setembro 2009

.favorito

. ESPERANÇA

blogs SAPO

.subscrever feeds